ADEGA MAZIERO


Sobre a atividade

Fundada há mais de 60 anos, a Adega Maziero, atualmente administrada por Pedro Maziero e seu filho Clemente Natal Maziero, foi a adega escolhida para produzir o vinho que o Papa Bento XVI celebrou a missa em sua vinda ao Brasil em 2007. O vinho servido para a celebração foi o Rosé Suave. Em 2013 a Adega Maziero voltou a fornecer o vinho que foi servido no almoço do Papa Francisco em sua visita ao Brasil. O vinho servido foi o Moscato Seco e o Bordô Seco para o almoço e Rosé para a celebração.





Adega Maziero


A família Maziero chegou ao Brasil em 1888 e foi encaminhada para a cidade de Araras, onde deveria trabalhar as fazendas de café da região.

Após alguns meses, morando em Araras, João Maziero recebe a visita do então amigo e companheiro de viagem Leopoldo Mingoti, que havia sido deslocado para o trabalho nos cafezais de Jundiaí, Leopoldo oferece a João terras em Jundiaí, na região conhecida hoje como Caxambu. João aceita e passa a morar em Jundiaí e como todo italiano, começa a plantar uva e produzir vinho em sua propriedade.

A venda do vinho começou em 1954, quando Pedro Maziero, ainda criança, resolveu vender parte do vinho produzido na propriedade. A partir daí, a família além de comercializar uvas, passou a produzir vinho mantendo a tradição.

Fundada há mais de 60 anos, a Adega Maziero, atualmente administrada por Pedro Maziero e seu filho Clemente Natal Maziero, foi a adega escolhida para produzir o vinho que o Papa Bento XVI celebrou a missa em sua vinda ao Brasil em 2007. O vinho servido para a celebração foi o Rosé Suave.

Em 2013 a Adega Maziero voltou a fornecer o vinho que foi servido no almoço do Papa Francisco em sua visita ao Brasil. O vinho servido foi o Moscato Seco e o Bordô Seco para o almoço e Rosé para a celebração.


Entre em contato

(11) 4584-1810
Endereço: Av. Maria Negrini Negro, 2051 - Caxambu

Ir para o site




Alerta
ATENÇÃO: A equipe do Destino Jundiahy age apenas como intermediador entre os turistas e as empresas associadas que prestam serviço ao turista. Não nos responsabilizamos por agendamentos ou reservas, seja de passeios, restaurantes, atividades ou hospedagem em hotéis; tão pouco pelo recebimento de valores referentes a venda ou distribuição de ingressos. Caso haja interesse em qualquer serviço oferecido através deste site, entre em contato com a empresa responsável, que sempre será idetificada nos cards que sugerem de acordo com a pesquisa realzada por nossos visitantes. Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail ou dos telefones disponíveis na aba de contato deste portal.

Conheça todos os cards desta empresa